Está agendada para a segunda quinzena de junho, o retorno das negociações o Sindicato dos Farmacêuticos e a representação patronal das farmácias e drogarias no Distrito Federal.
A partes estão desde 2019 sem uma norma coletiva que regulamenta as relações de trabalho entre Farmacêuticos e seus empregadores, o que gera insegurança jurídica para ambas as partes, uma vez que boa parte dos questionamentos são levados a justiça do trabalho em busca de uma solução.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Eduardo Rodrigues de Alvarenga, “a participação da categoria foi expressiva, uma vez que mais de 400 profissionais participam de uma assembleia virtual permanente no aplicativo telegram, e tem acesso a todas as informações, e votação no smarthphone ou computador, em tempo real”.
A próxima reunião será no dia 16 de junho de 2022, às 14h00, no Auditório do Sincofarma-DF, no SCS Quadra 04, bloco A, Sala 601 – Ed. Embaixador.
Os farmacêuticos que tiverem interesse em participar da reunião ou acompanhar o andamento das negociações, poderão enviar um e-mail para presidencia.sindifardf@gmail.com
Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos.