REPRESENTAÇÃO PATRONAL CONTINUA INTRANSIGENTE

Desde 2017, os Farmacêuticos(as) do segmento de farmácias e drogarias do Distrito Federal vêm tentando negociar com a representação patronal, a norma coletiva da categoria.

Ocorreram diversas tentativas, porém, os patrões sempre inventam desculpas para não manter os direitos já conquistados pelos Farmacêuticos(as), e de forma intransigente, têm oferecido contratos de R$ 1.200,00 para os profissionais.

Após o envio da última proposta aprovada em assembleia geral, a representação patronal não acatou o piso salarial proporcional ao porte das empresas. Justificou que outras categorias de saúde, recebem um piso salarial menor, para mesma jornada de trabalho.

A Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos enviou um pedido de reconsiderações e com a devida exposição de motivos. “Está claro que a representação patronal está protelando, deliberadamente, as negociações, com o objetivo de prejudicar os Farmacêuticos(as) do segmento de farmácias e drogarias”, informou o Presidente do Sindicato, Eduardo de Alvarenga.

O Sindicato profissional irá aguardar a manifestação sobre o pedido de reconsideração, para analisar os próximos passos a serem seguidos.

“É muito importante que os Farmacêuticos do segmento de farmácia e drogarias estejam alinhados com o sindicato profissional. Nestas horas, onde precisamos do apoio da categoria, profissionais da área, sem relação alguma com o segmento, surgem com ideias mirabolantes, para desarticular as tratativas”, finalizou Alvarenga.

A diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos tem feito reuniões para elaboração do plano de ações a serem adotadas, a depender de cada resposta do sindicato patronal.

Todas as ações serão levadas ao conhecimento da categoria para que sejam apreciadas e votadas.

Os Farmacêuticos(as) do segmento que tiverem dúvidas sobre as negociações ou sugestões podem enviar e-mail para filiar.sindifardf@gmail.com

Da redação.

Publicado por rspmelo

@rspmelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s