SindifarDF vai ao Ministério Público do Trabalho contra patrões

O sindicato dos Farmacêuticos de Brasília foi convidado para participar de uma audiência com a Procuradora do Trabalho, Dra. Paula de Ávila e Silva Porto Nunes, na próxima segunda feira (22) para prestar esclarecimentos quanto ao piso salarial dos farmacêuticos; à notícia de demissões em massa e a não formalização de norma coletiva para a categoria.

O SindifarDF efetuou denuncias contra empregadores e o sindicato patronal, após apurar a ocorrência de demissões em massa por algumas farmácias do DF.

Outra denúncia também foi apresentada contra o sindicato patronal, pois os seus diretores estariam protelando deliberadamente as negociações salariais com o objetivo de contratar farmacêuticos por baixos salários.

Durante as negociações, o sindicato patronal chegou a oferecer um salário abaixo de R$ 2.000 para os Farmacêuticos, sendo que o piso salarial da categoria, previsto na última CCT é de mais de R$ 5.400,00.

O sindicato dos Farmacêuticos está atendo as demandas da categoria, e trabalhando pela recuperar a dignidade dos profissionais no Distrito Federal.

Fonte: Da redação.

Publicado por rspmelo

@rspmelo