Na próxima terça-feira, 11, acontecerá a reunião de mediação entre o SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS é a representação patronal das farmácias drogarias no Distrito Federal. O evento acontecerá na sede do Ministério Público do Trabalho em Brasília, por iniciativa do SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS.
A medida foi necessária para que a representação patronal não traga PREJUÍZOS PARA A CATEGORIA, pois de acordo com seus representantes, os empregadores insistem em REDUZIR O SALÁRIO DOS FARMACÊUTICOS, o que não foi acatado pela diretoria do Sindicato profissional e muito menos pela assembleia geral da categoria.
Os empregadores insistem em criar uma SUBCATEGORIA de farmacêuticos com SALÁRIO MENOR, alegam a grande demanda dos profissionais do mercado, e por isso podem oferecer o que quiserem. O SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS cumpre a sua prerrogativa constitucional de defender os direitos INDIVIDUAIS e COLETIVOS da categoria, rechaçou qualquer tentativa de reduzir salários dos FARMACÊUTICOS.
Diante do impasse, a mediação do Ministério Público do Trabalho pode levar a celebração da CCT com a manutenção dos benefícios e a devida correção inflacionária para os FARMACÊUTICOS no Distrito Federal.
Para o presidente do SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS, Eduardo Alvarenga, “essa medida visa garantir direitos conquistados em anos anteriores, não podemos renunciar à remuneração profissional, visto que o custo de vida no Distrito Federal é o mais alto do Brasil”, finalizou o presidente.
Os FARMACÊUTICOS estão dispostos a ir às últimas consequências para garantir os DIREITOS CONQUISTADOS pela categoria. A convenção coletiva de trabalho garante direitos além das regras gerais prevista na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho, daí a sua importância para os trabalhadores.
O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 11, às 14h.
Fonte: SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS/DF
Não ao retrocesso…
CurtirCurtir