Na última segunda-feira (2), aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para analisar a contraproposta do sindicato patronal que representa as farmácias e drogarias no Distrito Federal.
A AGE iniciou às 18h30min com a presença dos farmacêuticos do segmento varejista de medicamentos, membros da diretoria do sindicato dos farmacêuticos, membros da comissão de negociação e diretoria do Conselho Regional de Farmácia.
O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, o senhor Eduardo Alvarenga, fez a leitura da contraproposta patronal, que foi a seguinte:
a) Piso salarial de R$ 18,00 por hora trabalhada para o farmacêutico Responsável Técnico;
b) Salário de 12,60 por hora trabalhada para o farmacêutico assistente;
c) Manutenção do Farmacêuticos assistente. Houve debate entre os presentes e em seguida o Presidente colocou a contraproposta patronal em votação.
A proposta foi rejeitada por unanimidade. Em seguida a AGE deliberou pela realização de uma consulta pública para que mais farmacêuticos do segmento possam enviar suas manifestações.
A consulta pública será elaborada pelo Sindicato dos Farmacêuticos e estará disponível no site da entidade sindical, assim, como as regras para a participação da categoria. “A consulta pública tem o objetivo de oportunizar aos farmacêuticos do segmento, que não puderam comparecer a assembleia geral, podem fazer por e-mail, de acordo com as regras que iremos apresentar em breve”, finalizou Eduardo Alvarenga.
Mais informações poderão ser solicitadas ao e-mail (filiar.sindifardf@gmail.com) e/ou pelo WhatsApp (61) 98274-9289.
Da redação
Não podemos perder nossos diretos adquiridos não a proposta patronal.
CurtirCurtir