SINDICATO CRIA PISO DE REFERÊNCIA PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS

O Sindicato dos Farmacêuticos de Brasília deliberou, em reunião da diretoria executiva, a criação de um PISO SALARIAL DE REFERÊNCIA para os farmacêuticos que trabalham em farmácias e drogarias no Distrito Federal.

O valor do piso de referência será de R$ 6 mil para uma jornada de trabalho de até 44 horas semanais. “Tal medida foi necessária para balizar os contratos de trabalho existentes entre os profissionais e seus empregadores”, informou o Presidente do Sindicato, Eduardo Alvarenga.

Segundo o presidente do sindicato “algumas empresas vêm oferecendo salários incompatíveis com as necessidades dos profissionais e de seus familiares, informou Alvarenga.

As empresas quando questionadas sobre os motivos para as baixas remunerações, simplesmente alegam que que não há uma referência salarial para os contratos, o que segundo o Presidente do sindicato profissional, não é verdade.

“A representação patronal vem protelando, deliberadamente, as negociações salariais com o objetivo de prejudicar os Farmacêuticos”, informou Eduardo Alvarenga.
Ainda, segundo o Presidente, “apenas atualizamos o piso salarial, de R$ 5.400, que era praticado em 2017”. Informou o Presidente.

Com essa medida, o Sindicato profissional não irá homologar nenhum contrato de trabalho com remuneração abaixo do piso de referência para 2020.

Da redação.

Publicado por rspmelo

@rspmelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s