FARMACÊUTICOS DENUNCIAM REDE DE FARMÁCIA POR DESCUMPRIMENTO DA NR 17

O Sindicato dos Farmacêuticos recebeu denuncia de vários profissionais, que laboram na rede DROGAFUJI em Brasília, informando que a empresa retirou os assentos utilizados nos postos de trabalho, fazendo com que profissionais permaneçam várias horas em pé, prejudicando assim a postura e ergonomia no local de trabalho.

A atitude da empresa, contraria a Norma Regulamentadora 17, que tem o objetivo de estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Segundo a NR 17, para as atividades em que os trabalhos devam ser realizados de pé, devem ser colocados assentos para descanso em locais em que possam ser utilizados por todos os trabalhadores durante as pausas.

Diante desta demanda, o Sindicato dos Farmacêuticos do Distrito Federal formalizou uma denúncia, contra a Rede Drogafuji, junto ao setor de inspeção do trabalho, do Ministério da Economia, que irá encaminhar uma diligência aos endereços informados para que sejam constatadas as irregularidades.

Da redação.

Publicado por rspmelo

@rspmelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s