FARMACÊUTICOS APROVAM PAUTA DE NEGOCIAÇÃO NO DF.

Em um evento histórico, os Farmacêuticos de Brasília, participaram de uma assembleia geral extraordinária virtual, no dia 21 de setembro.

O evento que teve duração de aproximadamente 90 minutos, com início às 19h12minutos, chegou a mais de 160 farmacêuticos duranta as votações.

Os trabalhados do dia foram coordenados pelo Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos e teve ampla divulgação pelas redes sociais e grupos de mensagens direcionados aos profissionais que trabalham no segmento de farmácias e drogarias do DF.

Entre as propostas aprovas por ampla maioria, estão o piso salarial proporcional ao porte da empresa (receita e/ou número de funcionários), além de benefícios como auxílio alimentação, combustível, plano de saúde, odontológico e participação nos lucros.

Todas as cláusulas tiveram aprovações expressivas, com mais de 80% de aprovação, algumas chegando a 95% do total de votantes.

A proposta foi enviada para a análise da representação patronal para considerações. Os farmacêuticos do DF estão sem norma coletiva vigente, desde 2017.

A Diretoria que assumiu a entidade no início de 2020, assumiu as negociações com o comércio varejista; iniciou as negociações com o segmento hospitalar; e já finalizou uma norma coletiva com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, criando benefícios diretos para os Farmacêuticos(as) trabalhadores do IGES/DF.

Os Farmacêuticos lutam para garantir uma norma coletiva com garantias e benefícios para a categoria. Segundo o Presidente do Sindifar/DF, Eduardo de Alvarenga, todos os parâmetros sociais, econômicos e profissionais foram analisados.

“A prioridade é o comércio varejista, justamente por ser o maior campo empregador para os Farmacêuticos”, finalizou.

Da redação.

Publicado por rspmelo

@rspmelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s